Texto Retirado do Site WEBMOTORS:
Hoje, praticamente todo mundo interessado em automóveis conhece o que é a AMG na Mercedes e o M de Motorsport na BMW. Parece, porém, que somente o pessoal mais velho sabe o que significa o nome Abarth para os italianos.
Nos “velhos e bons tempos”, os Abarth eram Fiats de briga, aparecendo primeiro em corridas, depois em protótipos e finalmente em kits de conversão ou até mesmo, para os quarentões e cinqüentões de décadas atrás que precisavam aparentar ser jovens, acessórios de modas com este nome quase sagrado. Na Itália, exprimia o estilo de vida competitivo.
De volta agora, como uma empresa rediviva, a Abarth & C. S.p.A., pertencente 100% à Fiat Group Automobiles, estará ativa em várias frentes: no mundo de esporte a motor, um ambiente estritamente relacionado à competição, a troféus monomarca e carros preparados para clientes especiais; na área comercial, em tuning, com produção de kits e, finalmente, na área comercial, em operações de licenciamento e mercado.
Em suma, a Abarth está criando um mundo novo, entrando com seu design sempre inovador, materiais moderníssimos e paixão pelos detalhes.
O primeiro projeto foi o Grande Punto, à venda na Itália no fim de setembro, na Suíça em dezembro e em outros países europeus durante 2008 – e dentro deste período de tempo, nada menos de quatro novos produtos terão sido lançados a partir de sua planta em Mirafiori, onde estão suas divisões de design, gerenciamento e manufatura.
Seus produtos serão distribuídos por uma organização comercial de quatro níveis: centros de serviço, concessionários, envenenadores e oficinas especiais.
Ágil na melhor tradição do nome, a Abarth tem como diretor executivo chefe Luca de Meo, com três áreas sob sua responsabilidade: operações de negócios, operações de engenharia e manufatura, e operações de corridas.
A primeira dessas divisões é liderada por Antonino Labate, encarregado do design de produtos e serviços para a customização, de organizar a rede de vendas e serviços e gerenciar as operações de mercadologia e licenciamento.
A segunda, operação de engenharia e manufatura, está sob Paolo Ollino, responsável pelo desenvolvimento técnico e produção, regulagem e serviço dos carros de competição e pelo desenvolvimento dos produtos de tuning e customização. Esta divisão trabalha em conjunto com a divisão de engenharia e design da Fiat Group Automobiles, liderada por Harald Wester.
A terceira e última das divisões, a Operações de Corridas, liderada por Claudio Berro, coordena a participação dos veículos Abarth em competições nacionais e internacionais, organiza os campeonatos reservados para os clientes privados e gerencia as relações com os clientes de corridas e ralis e com os patrocinadores.
Para se ver como estão levando a nova Abarth a sério, a nova empresa pode contar com a assistência de Paolo Martinelli, diretor da divisão de motores (operações de corridas) da Ferrari até outubro do ano passado e atual chefe da divisão de desenvolvimento de motores da Fiat Powertrain Technologies.
Saiba + sobre a Abarth aki:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Abarth
29 de nov. de 2007
A Volta da Abarth
Postado por Daniel M. a 01:04
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Um comentário:
chupa-me o caralho filho da puta
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